.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ALBERT EINSTEIN E A FAMOSA EQUAÇÃO E=MC²

Fonte da imagem: Na trilha do castelo

A física está presente em diversos fatores ocorridos na Segunda Guerra Mundial, dentre eles, uma das maiores criações feitas nesse período, que é a famosa Bomba Atômica. Tão conhecida e comentada, a Bomba foi uma polêmica, criada pelo governo americano e lançada contra a cidade de Hiroshima, no Japão, país com o qual os EUA estava em guerra.

O que muita gente não sabe é como essa Bomba foi feita e os motivos para isso.Para se compreender melhor o assunto Bomba Atômica, é preciso saber sobre a famosa equação criada por Albert Einstein: E=mc².

E=mc²: O VERDADEIRO SIGNIFICADO POR TRÁS DA EQUAÇÃO DA VIDA E DA MORTE

No século XX, Albert Einstein criou sua famosa equação: E=mc², onde E= energia; m= massa; e c²= velocidade da luz ao quadrado. O que ele não sabia é que a sua equação seria utilizada na Segunda Guerra Mundial, para criação de uma Bomba Atômica.

Com essa descoberta, Einstein nos mostrou que a massa multiplicada pela velocidade da luz (aproximadamente 1079252848,8km/s) ao quadrado, pode gerar energia criando assim a Bomba. Por isso, essa equação era denominada da morte.

Infelizmente, Albert morreu sem saber que sua criação não era somente da morte, mas também da vida, pois ocorrendo o processo inverso da equação, pode-se fazer a energia retornar ao estado de massa.

Foi a partir dessa teoria que os cientistas explicam a criação do universo, onde o Big Bang foi uma grande explosão de energia, que com a velocidade da luz ao quadrado, transformou-se em massa, essa por sua vez, com o passar dos anos, foi aglomerando-se e formando assim, o planeta Terra e os primeiros seres vivos.

Por Tainara Reis

Um comentário:

  1. A velocidade da luz é aproximadamente 300000 km/s!
    Creio que no documentário foi traduzido errado!
    Poderiam explicar o significado dessa equação relacionando com a bomba.

    ResponderExcluir