.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

FACES DA SEGUNDA GUERRA




Entre 1939 e 1941 o Eixo conquistou algumas vitórias importantes e marcaram época no conflito sangrento conhecido como 2ª Guerra Mundial. A Alemanha e suas forças armadas conquistaram vastos territórios dentre eles: o norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios localizados ao norte da áfrica.

          A partir dai em 1941 o Japão atacou cruelmente a popular conhecida como Pearl  Harbor. Após isso se tem, por parte dos Estados Unidos da América, um motivo pelo qual foi lançada a bomba contra o Japão e os EUA entraram para o lado dos Aliados na guerra.

          O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália os pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados

          De 1941 ao termino do conflito em 1945 as forças do Eixo, sofrem seguidas derrotas, iniciadas com as perdas no campo de batalha pelo inverso Russo, muito rigoroso. Com a regressão das forças do Eixo, que sofriam seguidas derrotas, e a entrada dos EUA na guerra a vitoria se encaminhava claramente às forças Aliadas.

fonte imagem: http://na-ponta-da-lingua-site.blogspot.com.br
          por: Mateus Cabezudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário