.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

EIS O FIM



          O que pode-se dizer uma das manchas da história da sociedade, a 2ª Guerra Mundial, somente teve seu fim no ano de 1945, a partir da rendição da Alemanha e da Itália. O Japão que já tinha entregado o tratado de rendição aos EUA, ainda sofreu as consequências do ataque a Pearl Harbor. A nação Americana despejou sobre as cidades de Hiroxima e Nagasaki bombas atômicas, causando a destruição em massa dessas áreas e a morte de milhares e milhares de civis inocentes no instante do impacto da bomba e mais incontáveis vitimas da radioatividade da bomba.

          Os prejuízos da guerra foram incalculáveis, principalmente para os derrotados que sofreram com milhões de mortos, cidades totalmente arrasadas, plantações destruídas ou afetadas pelas bombas atômicas e dividas astronômicas, principalmente em cunho de inovações bélicas.

Uma das consequências da guerra foi o inicio, algum tempo depois da chamada Guerra fria, que era uma disputa entre EUA e União Soviética. Que se resumia em uma disputa geopolítica, em que ambos países tinham como objetivo ampliar suas influencias sem os recursos bélicos e disputas armadas.

          Ao final do conflito em 1945 tem inicio a chamada ONU, essa sigla significa Organização das Nações Unidas. Um grupo criado para a manutenção e o mantimento de um tratado de paz internacional englobando as nações. 

fone imagem: http://www.projetomemoria.art.br

por:  Mateus Cabezudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário